Veja os projetos aprovados na 31ª sessão ordinária da Câmara

por Dicom publicado 14/12/2021 14h20, última modificação 14/12/2021 14h38

A Câmara de Vereadores de Vilhena aprovou oito projetos e referendou um decreto durante a 31ª sessão ordinária da Casa Legislativa. As votações aconteceram na manhã desta terça-feira (14). Os parlamentares ainda aprovaram três requerimentos com pedidos de informações ao prefeito Eduardo Japonês (PV).

Projetos de Lei Complementar aprovado:

388/2021 - Autoriza o poder executivo municipal a promover a cobrança da contribuição de melhoria em decorrência da valorização imobiliária relativa às obras públicas a serem executadas nos bairros Alto Alegre, Nova Esperança, Jardim Universitário, Jardim Primavera, Jardim Social e Cristo Rei e dá outras providências. Autoria do Poder Executivo.

Projetos de Lei aprovados:

6.223/2021 - Denomina e oficializa Rua Camila de Souza Oliveira a atual Rua 624, no Setor 6 - Residencial, Bairro Parque São Paulo. Autoria do vereador Sargento Damassa.

6.263/2021 - Dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar, por excesso de arrecadação, no valor de R$ 2.700.000,00, no orçamento-programa da Semad, da Semes e da Semagri, para o reforço orçamentário para pagamento de vencimentos e vantagens fixas dos servidores municipais, referente ao mês de dezembro. Autoria do Poder Executivo.

6.273/2021 - Dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar  no valor de R$ 429.397,20, no orçamento-programa da Semed, para pagamento de reequilíbrio econômico e financeiro referente à obra da escola do Bairro Embratel, reajuste e restituição da obra da Escola José Paulo Paes e pagamento de transporte escolar para o encerramento do ano letivo.  Autoria do Poder Executivo.

6.281/2021 - Dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar, por excesso de arrecadação, no valor de R$ 3.041.050,00, no orçamento-programa da Semus, para pagamento de folha dos servidores lotados nessa secretaria, referente ao mês de dezembro de 2021. Autoria do Poder Executivo.

6.282/2021 - Dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar, por superávit financeiro, no valor de R$ 105.670,42, no orçamento-programa da Semosp, para devolução do saldo remanescente do convênio nº 865315/2018, que teve como objetivo a implantação da iluminação pública na pista de caminhada do Parque Ecológico, e  do convênio nº 880427/2018, que teve como finalidade a construção da Praça K, no Bairro Bodanese. Autoria do Poder Executivo.

6.283/2021 - Dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar, por superávit financeiro, no valor de R$ 30.152,47, no orçamento-programa da Semosp, para devolução do saldo remanescente do termo de convênio nº 055/2020/FITHA/Governo do Estado, que teve como finalidade a aquisição de um caminhão-pipa. Autoria do Poder Executivo.

6.284/2021 - Dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 12.225,08, no orçamento-programa da Semus, para devolução do saldo remanescente do termo de convênio nº 409/2018, firmado com o Governo do Estado de Rondônia. Autoria do Poder Executivo.

Decreto referendado:

54.329/2021 - Regulamenta o artigo 34 da Leis Complementares nº 259/2017, para pagamento de Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU do exercício de 2022, e dá outras providências. Autoria do Poder Executivo.

Requerimentos aprovados:

039/2021 - Requer ao prefeito extrato dos processos de concessão do “Habite-se” correspondentes ao ano de 2021, no qual deve constar a identificação dos requerentes, bem como a data de solicitação e de concessão do documento. Autoria do vereador Ronildo Macedo.

040/2021 - Requer ao prefeito: cópia integral digitalizada do processo administrativo que originou a terceirização da prestação de serviços médicos do Hospital Regional e da Unidade de Pronto Atendimento; a qualificação completa da pessoa jurídica contratada e de seus responsáveis legais;os valores envolvidos na contratação e a forma de pagamento; e cópias das escalas dos plantões dos últimos seis meses e das folhas de ponto dos médicos plantonistas, nas quais devem incluir a identificação dos profissionais e o CRM. Autoria do vereador Ronildo Macedo.

041/2021 - Requer ao prefeito informações acerca da demora na reparação das vias e calçamentos nos mais diversos pontos da cidade nos quais há obras de implementação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, bem como das medidas adotadas até o momento na busca pela solução dos problemas.Autoria do vereador Ronildo Macedo.

Para saber mais informações sobre os projetos que tramitam na Casa, acesse o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).

Texto: Diretoria de Comunicação/Diretoria Legislativa
Foto: Diretoria de Comunicação