Ronildo Macedo e autoridades reforçam parceria na área da saúde com diretor da UNESC

por Dicom publicado 26/10/2019 15h30, última modificação 29/04/2020 12h00

Faculdade de Medicina já investiu mais de R$ 420 mil em reforma do posto de saúde Afonso Mansur

O presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Ronildo Macedo, o prefeito municipal, Eduardo Tsuru, o secretário de Saúde, Afonso Emerick, o empresário Moacir Croceta e o diretor institucional da UNESC, Antônio Carlos Nascimento se reuniram na sexta-feira, 25 de outubro, para reforçar a parceria entre a faculdade e o município.

Após a reunião, os presentes visitaram o postinho de saúde da Faculdade de Medicina de Vilhena, que está em fase de construção. “A Faculdade de Medicina é um sonho que nossa comunidade vinha buscando e agora é realidade. Em 2021 os alunos de medicina já vão estar do 3º para o 4º ano e vão poder fazer o atendimento gratuito à comunidade de Vilhena e toda a região”, afirmou Ronildo Macedo.

A implantação da faculdade de Medicina traz melhoria na qualidade de atendimento na área da saúde. Hoje são cerca de 100 alunos fazendo residência multiprofissional em seis áreas da saúde. A parceria movimenta a economia local e oferece bolsas de estudo para alunos moradores do Cone Sul.

Devido a um projeto aprovado pelo MEC, a faculdade cede 10% de sua arrecadação para a prefeitura, o repasse é feito em obras. Atualmente a instituição investiu mais de R$ 420 mil na reforma do postinho de saúde Afonso Mansur que será entregue até o final do ano. E está previsto, para o início do ano, outra reforma com a expectativa de ser investido o dobro desse valor.

TextoDiretoria de Comunicação
Fotos: Gabinete do vereador Ronildo Macedo