Ônibus adquirido com dinheiro economizado da Câmara é entregue ao Esporte

por Dicom publicado 13/08/2021 11h55, última modificação 13/08/2021 12h20

Valor de R$ 500 mil foi destinado para compra do veículo.

Um ônibus adquirido com recursos economizados da Câmara de Vereadores de Vilhena foi entregue à Secretaria Municipal de Esporte (Semes). A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), em frente à Casa Legislativa, com a presença de autoridades e atletas do município.

Em dezembro de 2019, a Câmara devolveu R$ 2,2 milhões para a prefeitura, provenientes da economia em vários setores da Casa, como diárias e gasolina. Desse valor, R$ 1 milhão foi utilizado na Saúde, na compra de medicamentos e aquisição de duas ambulâncias.

Do restante, R$ 600 mil foram para a Educação; R$ 100 mil para a Assistência Social e R$ 500 mil foram destinados para a aquisição desse ônibus. O Projeto de Lei 5.813/2020, que pediu autorização para a compra, foi aprovado no ano passado. A prefeitura deu contrapartida de R$ 79 mil.

O coletivo, que tem 42 lugares, irá apoiar atletas que participam de campeonatos e competições em outras cidades. A responsável técnica da Associação de Ginástica Vilhenense (Agiv), Deisielle Sgamate, comemora a conquista. “As atletas treinam com mais dedicação e empenho sabendo que terão oportunidade de competir em outras cidades”, ressalta.

Em março do ano passado, a Câmara devolveu R$ 500 mil ao Executivo, para enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). Em dezembro do mesmo ano, a Casa devolveu mais R$ 2,1 milhões, que ficou disponível para o Executivo investir em diversas áreas do município.

O presidente da Câmara, Ronildo Macedo (PV), agradeceu às pessoas que contribuíram para a economia desses recursos, principalmente à Legislatura anterior. “É um alegria muito grande esse momento. A compra desse ônibus é a realização de um sonho antigo dos atletas”, enfatiza.

Saiba mais:
Câmara de Vereadores devolve mais de R$ 2 milhões para prefeitura de Vilhena