Câmara devolve R$ 500 mil ao executivo para enfrentamento ao Coronavírus

por Dicom publicado 20/03/2020 13h55, última modificação 03/12/2020 10h00
Recurso foi transferido na manhã desta sexta-feira (20).

A Câmara de Vereadores de Vilhena, no Cone Sul de Rondônia, devolveu R$ 500 mil à prefeitura para o enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). O recurso é oriundo de economias da Casa de Leis e foi transferido na manhã desta sexta-feira (20).

A devolução de recursos economizados, geralmente, é realizada no fim do ano. Contudo, avaliando a emergência em saúde em virtude da Covid-19, os parlamentares adiantaram a transferência.

“Estamos fazendo uma gestão séria e cortando diversos gastos. É um trabalho em conjunto. Essa economia tem a colaboração de todos na Câmara. Esse valor vai contribuir na prevenção e enfrentamento contra o Coronavírus”, explicou o presidente da Casa, Ronildo Macedo (PV).

Do valor devolvido, os vereadores pediram ao executivo que R$ 100 mil sejam utilizados para a compra de cestas básicas. “Com a suspensão das aulas, muitos alunos não terão merenda e sabemos o quanto essa refeição é importante. As cestas básicas poderão ajudar essas famílias”, ressaltou o vereador Samir Ali (PSDB).

O prefeito de Vilhena, Eduardo Tsuru (PV), destacou a importância da devolução e agradeceu a Câmara de Vereadores. “Esse ato é motivo de muita alegria. Uma atitude nobre. Ajudará muito ao município”, enfatizou.

Confira a transmissão ao vivo da coletiva clicando aqui.

Texto:  Diretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação