Câmara vai plantar 80 árvores durante reforma de suas instalações; Ficus atuais estão sendo retiradas

por hayslla — publicado 06/04/2018 09h53, última modificação 06/04/2018 09h53

As árvores Ficus Benjamina, que estão no entorno da Câmara de Vereadores de Vilhena, estão sendo retiradas como parte do início das obras de reforma e ampliação da Casa de Leis.  O corte de árvores dessa classe tem amparo legal, já que as mesmas são conhecidas por terem raízes fortes que destroem calçadas e até o asfalto das vias.

Na tarde de ontem, 5 de abril, máquinas e homens da prefeitura colaboraram com o corte dessas árvores. No local será construída uma calçada, a qual será o perímetro da Câmara de Vereadores.

No projeto de reforma 80 novas árvores, de vários tipos, serão plantadas dentro e no entorno da Casa de Leis. “Apesar do projeto modernista, as 80 novas árvores não deixarão a questão do meio ambiente para trás. Os vilhenenses terão um prédio público completo”, ressaltou Adilson de Oliveira, presidente da Câmara de Vereadores.

A madeira das árvores cortadas será recolhida e utilizada pela prefeitura de Vilhena.