Setembro Amarelo: Escola do Legislativo promove palestra sobre ansiedade

por Dicom publicado 14/09/2023 11h43, última modificação 14/09/2023 11h43

A Escola do Legislativo, em parceria com a Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Vilhena, promoveu nesta quinta-feira (14) a palestra com a psicóloga Roseli de Melo, sobre ansiedade. O evento teve como público alvo servidores e parlamentares da Câmara Municipal, bem como a comunidade em geral.

A palestra faz parte de uma série de ações desenvolvidas no âmbito do Setembro Amarelo, mês de combate e prevenção ao suicídio, e teve como objetivo oferecer dicas práticas para lidar com as diferentes formas de ansiedade.

A psicóloga palestrante destacou a importância do autocuidado, das boas práticas alimentares, da realização de atividades físicas, da manutenção de uma boa rotina de sono, além do contato com familiares e amigos e a busca da ajuda profissional para o cuidado com a saúde mental.

Em Vilhena, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realiza atendimentos na Avenida Marechal Rondon, nº 6380. O telefone para contato é o (69) 3322-1607.

Texto: Diretoria de Comunicação
 Foto: Diretoria de Comunicação