Vereadores se reúnem para debater ações do Maio Amarelo de 2017

por hayslla — publicado 13/04/2017 08h39, última modificação 13/04/2017 08h39
Reunião contou com autoridades máximas do trânsito no município, o Sargento Tênisson, o Secretário Municipal de Trânsito Fábio Sartori e o Diretor da Ciretran Antônio Campos. Cronograma será divulgado nas próximas semanas.

Os vereadores Carlos Suchi (PTN), Rogério Golfetto (PTN) e Rafael Maziero (PSDB), além do chefe de gabinete da Câmara de Vereadores, Claudino Junior, estiveram reunidos com representantes da Polícia Militar (Ten. Cel. Paulo, Sgts Tonison e Sanaik), do Ciretran (Claudinéia e Antônio Campos) , da Secretaria de Educação (Claudia), do Vilhena Bike Club (Flávio) e com o secretário de trânsito Fábio Sartori.

Durante o debate foram discutidas as ações que serão implementadas na campanha “Maio Amarelo” deste ano de 2017, entre elas, está previsto um passeio ciclístico educativo, que deverá acontecer no final do mês, e terá o percurso de 7 Km pelas ruas da cidade.

O cronograma e as ações que acontecerão no mês de maio serão divulgados nas próximas semanas e vão ser voltadas para educação no trânsito principalmente dos jovens e crianças nas escolas, com premiações e brindes.

Palestras educativas nas escolas vilhenenses, inclusive as da zona rural, sob o tema #MinhaEscolhaFazADiferençanoTransito serão ministradas durante todo o mês. O problema do trânsito vilhenense com diversos acidentes e mortes, resulta em grandes gastos na área de saúde, pois todos os feridos são socorridos no Pronto Socorro da cidade. E na cidade existe uma média de seis acidentes com feridos por dia.

O vereador Carlos Suchi um dos vereadores que está à frente do “Maio Amarelo” disse que a reunião desta manhã foi produtiva e que deverá haver uma continuidade na educação do trânsito, “Precisamos dar continuidade às ações dessa campanha nos outros meses, para podermos ter resultados no trânsito de Vilhena. Tenho certeza que todos aqui têm o objetivo de fazer a cidade melhorar através do trânsito”, finalizou Suchi.