Vereadores Samir e Tabalipa explicam lei sobre doações em conta de água na TV Allamanda

por hayslla — publicado 22/01/2018 10h29, última modificação 22/01/2018 10h29
Os vereadores Samir Ali (PSDB) e Wilson Tabalipa (PV) foram entrevistados na tarde desta sexta-feira, 19 de janeiro, no programa Bronca Livre da TV Allamanda, apresentado por Elton Bittencourt, onde falaram sobre diversos assuntos, entre eles a lei de autoria dos vereadores em que o consumidor do SAAE poderá fazer doações à APAE e ao Lar dos Idosos de Vilhena em sua conta de água. 
O projeto que foi aprovado recentemente gerou dúvidas nas redes sociais, de como seriam realizadas essas doações, se teriam que informar no momento do pagamento e como seria feita a destinação da contribuição. 
Samir explicou em entrevista, que para que o consumidor faça a doação ele terá que preencher previamente um formulário no qual informa o valor (mínimo de três reais) e a qual entidade ele pretende beneficiar. 
"Ao iniciar nosso mandato vimos a necessidade de um repasse maior para essas entidades, porém o município já está no limite do orçamento, sendo inviável um aumento do convênio. Buscamos outras cidades que possuem outro tipo de parceria e em Sapezal-MT, verificamos que eles têm um trabalho desta forma, no qual nos espelhamos. A APAE necessita de um número maior de especialistas como fisioterapeuta e fonoaudiólogo, para dar um tratamento digno e assim mais qualidade de vida a eles", disse Samir Ali. 
"São 200 alunos especiais atendidos pela APAE e mais 40 idosos no Lar dos Idosos , por mais que o município arque com uma parte dos custos,  ainda assim se vê a necessidade de aumentar esse valor. Essa doação é voluntária, a pessoa escolhe se quer contribuir ou não, e aqueles que preencherem o formulário para doação podem a qualquer momento pedir que seja retirado o valor da doação", acrescentou o vereador Wilson Tabalipa. 
TRABALHO ORGANIZADO
Os vereadores devem ainda se reunir com a diretoria do SAAE, para estudar a possibilidade da criação de uma equipe que irá às residências apresentar o formulário de doação e explicar seu funcionamento. 
É importante salientar que em casos de atraso no pagamento da tarifa de água, o valor da doação não incidirá no cálculo de juros e multa.

 

DICOM - Câmara de Vilhena