Samir e Tabalipa têm lei que autoriza doações na conta de água sancionada

por hayslla — publicado 18/01/2018 13h48, última modificação 18/01/2018 13h48

A partir da fatura da conta de água de janeiro de 2018 os cidadãos vilhenenses poderão fazer doações à APAE ou Lar dos Idosos Maria Tereza da Lamarta. O projeto de lei de autoria do vereador Wilson Tabalipa (PV) e Samir Ali (PSDB) foi aprovado por unanimidade na Câmara e agora sancionada pela prefeita Rosani Donadon (PMDB).

Os consumidores deverão ir até o SAAE preencher um formulário próprio para autorizar a doação e qual valor deverá ser acrescido na conta de água.

De acordo com o vereador Wilson Tabalipa, as doações através da conta de água visam ampliar os doadores das instituições, “Através da fatura de água, poderemos sensibilizar a maioria dos cidadãos em relação às duas instituições, que desempenham um grande trabalho na cidade há anos”, disse Tabalipa.

O vereador Samir Ali salientou que as duas instituições atendem centenas de pessoas e sempre necessitam de ajuda da população, “Acredito que as doações através dessa lei vão dar um novo incentivo às instituições, fazendo que elas possam até melhorarem seus serviços”, concluiu.

A doação mínima será de R$ 3,00 sem limite máximo, as doações serão discriminadas na fatura de água, e poderão ser descontadas no imposto renda conforme a lei federal nº 3830/60.