Vereadores autorizam mais de R$ 1 milhão para a construção de ginásio de artes marciais em Vilhena

por Dicom publicado 05/07/2022 13h46, última modificação 05/07/2022 13h46

Recursos são do Governo Federal com contrapartida do Município por Superávit Financeiro

A Câmara de Vereadores de Vilhena aprovou o Projeto de Lei 6.433/2022, que destina mais de R$ 1 milhão para a construção de um ginásio de Artes Marciais. A votação aconteceu durante a 16ª sessão ordinária, na manhã desta terça-feria (5).

No projeto, o Poder Executivo pediu autorização para abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 1.156.075,00 no orçamento-Programa da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), para construção de um ginásio de Artes Marciais, com recursos do Governo Federal e contrapartida do Município por superávit financeiro.

Os recursos serão provenientes do Governo do Federal/Ministério da Defesa no valor de RS 384.000,00, por meio do Convênio Plataforma +Brasil n° 897610/2020 e Primeiro Termo Aditivo, com contrapartida do Município no valor de RS 772.075.00 que se dará por superávit financeiro, com recursos que ficaram em conta corrente em 31 de dezembro de 2021.

A construção do ginásio de artes marciais objetiva atender as necessidades da Semes, e contemplará as especificidades do segmento esportivo de artes marciais e também os eventos desta secretaria que já conta com o Festival de Artes Marciais, que vem acontecendo tradicionalmente a cada ano e atende as modalidades de Karatê, Judô, Taekwondo e Jiu Jitsu.

A proposição foi aprovada por unanimidade e segue para sanção do Executivo. Para saber mais informações acerca desse projeto, acesse o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl)

Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Semcom