Vereador Rafael Maziero e presidente da Fundação Cultural comemoram aprovação do projeto "Bolsa Orquestra”

por adriane — publicado 23/07/2019 20h55, última modificação 23/07/2019 20h55
O vereador Rafael Maziero (PSDB) comemorou, nesta terça, a aprovação do Projeto de Lei nº 5.686/2019 na sessão extraordinária realizada nesta manhã, nas dependências da Câmara de Vereadores.

O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, tratava de autorização de abertura de crédito adicional suplementar no vigente orçamento, no valor de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), com o objetivo de custear o projeto bolsa-orquestra, que distribuirá ajuda de custo aos músicos componentes da Orquestra Sinfônica de Vilhena.

“A ideia do bolsa-orquestra é algo que venho defendendo há um bom tempo, com o propósito de aliviar os custos que os componentes da Orquestra Sinfônica de Vilhena têm para desenvolver esse belíssimo trabalho em nosso Município. Isso já existe em diversas cidades do Brasil e quero registrar que o maestro Eduardo é um homem digno de toda a nossa admiração e merece todo o nosso apoio, pois há anos rege nossa orquestra com amor e dedicação, apesar de já ter recebido propostas melhores de outras orquestras de outras cidades. Nós precisamos dar valor à nossa Orquestra, pois ela traz cultura e educação para nossos jovens, além de música de qualidade para os ouvidos do nosso povo”, disse o Maziero.

A presidente da Fundação Cultural, Kátia Valléria, também comemorou a aprovação do projeto: “Esse pedido de abertura de crédito é resultado de um superávit que conseguimos com uma melhor gestão dos recursos da Fundação Cultural. Nós economizamos para podermos fazer mais pela cultura, o que tem sido uma característica desta gestão do prefeito Eduardo em todas as áreas. O vereador Rafael Maziero tem sido um parceiro da Fundação Cultural e eu fico muito feliz com a aprovação deste projeto, pois a Orquestra Sinfônica de Vilhena tem prestado um relevante trabalho na educação musical dos nossos jovens, na difusão da cultura no Município, além de proporcionar entretenimento musical de alto nível para a população de Vilhena.”

O vereador ainda adiantou que estuda com sua equipe outras propostas de fortalecimento da Orquestra vilhenense e terá novidades já na próxima Conferência Municipal de Cultura, pré-agendada para 3 de agosto, conforme divulgado pela Fundação Cultural.