Vera da Farmácia apresenta projeto para instituir o mês “Janeiro Branco” e difundir a saúde mental

por hayslla — publicado 30/11/2017 00h00, última modificação 30/11/2017 10h55

O mês será dedicado à realização de ações educativas para a difusão da saúde mental.

O Projeto de Lei nº 5.257/2017, da vereadora Vera da Farmácia, foi lido na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

O projeto mobilizará a sociedade em favor da saúde mental, já que, o assunto é pouco discutido pela sociedade e, através da Campanha de Estímulo ao Cuidado da Saúde Mental “Janeiro Branco”, difundir e conscientizar a sociedade acerca da relevância do tema.

“A campanha ‘Janeiro Branco’ se propõe a fazer de janeiro um mês dedicado às reflexões, às orientações e ao planejamento de ações estratégicas em prol da saúde mental e da felicidade nas vidas d as pessoas e em todos os ambientes em que elas estejam. Em especial daquelas que nunca tiveram a oportunidade de entrar em contato com essas reflexões, orientações e ações”, fundamentou Vera.

A difusão do conceito de Saúde Mental como um estado de equilíbrio emocional contraria a ideia equivocada de que está relacionada a um transtorno mental.