Rogério Golfetto elabora Projeto de Lei para prevenção precoce de problemas visuais e auditivos em alunos da rede municipal

por hayslla — publicado 30/11/2017 11h00, última modificação 30/11/2017 11h00

Objetivo é realizar o diagnóstico precoce para impedir o avanço de problemas futuros.

O Projeto de Lei nº 5.256/2017, do vereador Rogério Golfetto (PTN) foi lido na última sessão ordinária e visa a implantação de avaliação oftalmológica e otorrinolaringológica (exame de vista, nariz, ouvido e garganta) nos alunos da rede pública municipal de ensino da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O procedimento oferecerá às crianças a avaliação de suas capacidades visuais, auditivas e olfativas. Aptidões que incidem diretamente no rendimento escolar.

“As deficiências são percebidas muitas vezes de forma tardia, já que o aluno não manifesta sua dificuldade aos professores e nem mesmo aos pais, tornando difícil a identificação. A implantação do projeto diminuirá os índices de repetências e evasão escolar e trará benefícios para o futuro de nossos jovens”, justificou Golfetto.

A implantação fica a cargo da prefeitura de Vilhena que realizará as avaliações no início das aulas.