Samir Ali defende melhor gestão de atendimentos na Saúde para que municípios do Conesul não sobrecarreguem Vilhena

por Dicom publicado 13/11/2019 13h55, última modificação 29/04/2020 11h40

Nesta terça-feira, 12 de novembro, o vereador Sami Ali (PSDB) participou da reunião do Colegiado Interfederativo Estadual (CIR), em Vilhena, com secretários do Conesul para debater a saúde pública regional.

De acordo com o vereador, todos os municípios têm uma cota de consultas e cirurgias custeadas pelo Governo do Estado, porém, em Vilhena esse limite está sendo ultrapassado. Por exemplo, se Cerejeiras tem 20 cirurgias para o mês de setembro, acaba tendo 30 a 35 cirurgias e todos esses custos caem para os moradores de Vilhena pagar.

“Eu entendo que os municípios vizinhos têm suas necessidades, mas é bom frisar que cada um tem suas responsabilidades e deveres. Se tiver 30 vagas, o Governo deveria passar as 30 e não 20 para depois Vilhena arcar com as 10”, defendeu Samir.

Na próxima semana será realizada uma reunião em Porto Velho. “É necessário que compareçam uma grande quantidade de vereadores para que nós possamos cobrar e pressionar o Governo de Estado”, apontou Samir.

Texto: Diretoria de Comunicação
Fotos: Diretoria de Comunicação