Rogério Golfetto entrega Moção de Aplauso à Associação Beneficente Fonte de Água Viva

por Dicom publicado 11/12/2019 11h50, última modificação 29/04/2020 11h35

Entidade contribui no desenvolvimento e formação de crianças e adolescentes

O vereador Rogério Golfetto (PODEMOS) homenageou a Associação Beneficente Fonte de Água Viva. A Moção de Aplauso nº 25/19 foi entregue na sessão ordinária da terça-feira (10).

“Essa moção é merecida devido aos inúmeros projetos sociais que têm contribuído com o nosso município, apesar das dificuldades. Por isso, fazemos esse reconhecimento. Se cada um fizesse um pouco para trabalhar em prol das pessoas que necessitam, nossa cidade seria melhor”, ressaltou Golfetto.

A Associação Beneficente Fonte de Água Viva tem como objetivo apoiar e amparar crianças e adolescentes, sem distinção de qualquer natureza, no seu desenvolvimento e formação. Hoje a associação atende cerca de 180 crianças semanalmente, com diversas atividades, que vai desde a prática esportiva até o ensino de valores familiares e princípios cristãos.

A entidade foi formalizada em 25 de setembro de 2014 e, desde então, tem se destacado na sociedade vilhenense como referência no que tange ao serviço social de assistencialismo e auxílio às famílias em situações de vulnerabilidade social e econômica.

De acordo com Golfetto, o trabalho vem sendo realizado com muita dificuldade, devido aos altos custos de manutenção. Contudo, a entidade continua se pautando na honradez e seriedade na realização de suas atividades.

A associação tem como público alvo crianças, adolescentes e suas famílias que vivem nos bairros da cidade de Vilhena. A associação presta apoio em atividades como a prática esportiva no futebol, escolinha de ballet e judô.

Na volta às aulas, a entidade também fornece material básico escolar. Só em 2019, foram atendidas cerca de 250 crianças com esses itens.


Câmara de Vereadores de Vilhena
Diretoria de Comunicação
TextoDiretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação