Projeto aprovado cria Festival de Teatro Amazônico em Vilhena

por Dicom publicado 19/10/2021 14h30, última modificação 19/10/2021 14h30

Evento de dramaturgia cultural acontecerá anualmente.

A Câmara de Vereadores de Vilhena aprovou o Projeto de Lei 6.188/2021, que institui o Festival de Teatro Amazônico (FAT) no município. A votação aconteceu durante a 26ª sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (19).

O FAT será produzido pela Associação de Teatro e Educação Wankabuki, com apoio da Fundação Cultural de Vilhena e outras entidades públicas ou privadas. Será realizado anualmente, como iniciativa cultural destinada à promoção de espetáculos teatrais por artistas, companhias e grupos de teatro sediados na região Norte e Mato Grosso.

Entre os objetivos, o FAT pretende fomentar a produção de dramaturgias que contemplem temas regionais e estimular o hábito da população de assistir a espetáculos teatrais e outras ações culturais.

Com a aprovação do projeto, o Poder Público fica autorizado a custear despesas decorrentes do festival, no valor de R$ 40 mil por ano, oriundo da receita orçamentária da Fundação Cultural.

Para saber mais informações sobre esse projeto, acesse o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).

Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Grupo de Teatro Wankabuki/Divulgação