Presidente da Câmara e agente de saúde alertam para o aparecimento de um novo mosquito da dengue em Vilhena

por hayslla — publicado 17/11/2017 14h47, última modificação 17/11/2017 14h47

Um novo mosquito que dissemina a dengue e a chikungunya foi identificado na área urbana de Vilhena, alertam o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson de Oliveira (PSDB) e o agente de saúde Marcio Pedroso de Amorin. Segundo eles, o Aedes Albopictus já foi encontrado na avenida 1º de Maio e numa outra oportunidade nas proximidades da indústria Rical.

De acordo com Marcio Amorin, é necessário que a população se conscientize da limpeza de quintais e terrenos baldios, “não podemos brincar com a proliferação dos mosquitos, eles causam doenças graves à população”, disse o agente de saúde.

Marcio ainda anunciou que, no próximo dia 21 de novembro, será realizado pelos agentes de saúde na avenida 1º de maio, onde ate os agentes mirins participarão para colaborar com a população.

O presidente da Câmara alerta que o prejuízo é grande para o município e para as empresas, “as empresas de Vilhena precisam de engajar no combate, pois se os funcionários ficarem doentes, trarão redução de produção por ficarem parados, além de onerar a saúde do município. É algo que pode ser prevenido com atitudes simples, precisamos da ajuda de todos para combater este novo mosquito e o Aedes Aegypt também”, finalizou Adilson.