População questiona e debate com Energisa em Audiência Pública presidida por França Silva e Maziero

por hayslla — publicado 06/07/2019 15h50, última modificação 08/07/2019 12h37
Na manhã desta sexta-feira, 05 de julho, aconteceu no auditório da prefeitura de Vilhena, a I Audiência Pública com a Energisa, empresa que controla a distribuição de energia elétrica em Rondônia e Vilhena.
A audiência foi presidida pelos vereadores França Silva (PV) e Rafael Maziero (PSDB), após receberem inúmeras reclamações sobre a qualidade da distribuição, a demora na expansão da rede para bairros de Vilhena e também pelo preço cobrado nas faturas. 
Porém, durante mais de três horas mais de 300 pessoas puderam debater, fazer colocações e questionamentos para os representantes da Energisa. 
A empresa trouxe o gerente de distribuição, Alfredo João de Brito, e Wilma Fernandes da Cruz da ouvidoria da Energisa, além de alguns diretores para colaborarem com a apresentação e colocações da empresa sobre seu funcionamento, posicionamento e planos da Energisa para Vilhena e para Rondônia. 
Vereadores
O vereador Rafael Maziero expôs que a audiência foi realizada visando atender a demanda da população, mas também acabou agregando comerciantes, industriais e até empresários do ramo de energia solar que têm projetos em andamento dentro da Energisa.
“Sabemos que o vereador é pará-choque da população, é onde as pessoas primeiramente buscam solucionar seus problemas relacionados ao município e, essa audiência é prova de que muitas e muitas pessoas têm os problemas com energia, como uma demanda de primeira ordem”, disse o parlamentar.
França Silva salientou que há tempos vem buscando uma solução para os problemas que a população de Vilhena vem enfrentando relacionados à Energisa.
 “O que não falta são pessoas precisando da expansão da rede de energia em Vilhena, de postes com luz na frente de suas casas e de uma qualidade melhor na energia que recebem. E essa audiência teve o objetivo de colocar a empresa frente à população para responder a todos os questionamentos. O importante foi que a população participou em massa nesta audiência”, frisou França.  
Participações
Participaram da audiência o prefeito Eduardo Japonês (PV), o vereador Wilson Tabalipa (PV), o vereador Samir Ali (PSDB), o deputado estadual Chiquinho da Emater, o presidente do Conselho do Consumidor, Fernando Batistão, empresários do ramo da energia solar, comerciantes e industriais, além da população em geral que compareceu em número expressivo. 
Os representantes da Energisa expuseram que a empresa tem planos de expansão previstos para Vilhena, que serão realizados em breve. Só estão parados devido a trâmites legais, e que a população terá uma energia de maior qualidade e, as indústrias terão a tensão necessária para suas atividades, pois a empresa está investindo em qualidade de peças e equipamentos, que irão trazer benefícios e segurança para toda a rede.
Toda a audiência pode ser assistida através da área de vídeos na página da Câmara de Vereadores de Vilhena no Facebook.
DICOM - Câmara de Vilhena