Parte da verba atrasada da UTI chega aos cofres da prefeitura e secretário agradece empenho do vereador França

por hayslla — publicado 05/04/2019 12h13, última modificação 05/04/2019 12h13

O secretário de saúde, Afonso Emerick, agradeceu o empenho do vereador França Silva (PV) pelo empenho junto ao governo do estado de Rondônia e ao secretário estadual, Dr. Fernando Máximo, que garantiu o empenho do pagamento das 13 parcelas atrasadas do convênio que visa manter os leitos da UTI no Hospital Regional.

“O trabalho do vereador foi muito importante, não só na cobrança do convênio junto ao novo governo, mas também em unir diversos outros vereadores e deputados nessa luta para receber os atrasados deixados pelo governo estadual anterior”, afirmou Afonso Emerick.

Cerca de R$ 729 mil foram depositados na conta da prefeitura, referente aos R$ 2,9 milhões que estavam em atraso. O governo ainda pagará R$ 2,1 milhões nas próximas semanas, já que existe a nota de empenho da secretaria de saúde estadual.

França Silva argumentou que é necessário sempre manter relações com o governo do estado, e fazer com que o governo entenda a situação da população, “Fiquei muito feliz que conseguimos receber esses R$ 729 mil e os outros R$ 2,1 milhões estão perto de serem pagos para a saúde de nosso município. Claro que tivemos a ajuda de dezenas de pessoas, mas a sensibilidade para com a população do secretário de Saúde, Dr. Fernando e do governador Marcos Rocha foram essenciais”, comentou o parlamentar vilhenense.

França encerrou dizendo que tem uma excelente relação com o secretário municipal Afonso Emerick, “Temos uma parceria muito boa, Emerick é um secretário que ouve os vereadores e a população e está fazendo um trabalho além do possível, diante de tantos problemas que toda cidade brasileira enfrenta na área da saúde atualmente”, finalizou França.