Em Brasília, França Silva da Rádio é atendido por coordenadora geral de perícias do INSS Brasil

por hayslla — publicado 05/04/2019 15h33, última modificação 05/04/2019 15h33

O vereador vem sendo uma referência para os parlamentares do cone sul com bandeira saúde pública

O vereador França Silva da Rádio (PV) viajou a Brasília em companhia do prefeito Eduardo Tsuru e do vereador Rafael Maziero à procura de benfeitorias para a cidade de Vilhena.

A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira, 4, na sala da Diretoria de Saúde do Trabalhador na sede da Administração Central do INSS com a coordenadora-geral de perícias médicas, a perita médica federal Deise Simão Gomes.

Na reunião foi abordada a possibilidade de um mutirão a cada 15 dias, porque a falta de funcionários só se resolve com concurso público, segundo a coordenadora.

“Não tem médico perito no Brasil inteiro, está muito defasado, por isso não há condições, só o governo federal fazendo concurso resolve, por enquanto vamos estudar fazer o mutirão”, afirmou a coordenadora.

A reunião foi agendada devido a inúmeros contatos que o vereador França Silva fez com a coordenadora. O vereador é o primeiro a levantar essa bandeira e vem ganhando mais força com os vereadores do Cone Sul, já que são seis os municípios que dependem da agência em Vilhena.

“A coordenadora se comprometeu em fazer um estudo e lançar uma data com um calendário, de 15 em 15 dias, onde o médico perito vai se deslocar até Vilhena. Este foi o resultado da reunião e possivelmente até o fim do mês estaremos sabendo quais são as datas. Agora é só aguardar”, afirmou o vereador França Silva da Rádio.