Câmara aprova mais de R$ 9 milhões para enfrentamento à Covid-19

por Dicom publicado 08/02/2022 14h35, última modificação 08/02/2022 14h34

Valor será usado, entre outros,  para compra de medicamentos e oxigênio.

A Câmara de Vereadores aprovou mais de R$ 9 milhões para o enfrentamento da Covid-19 (Coronavírus), durante a 1ª sessão ordinária do ano, que aconteceu na manhã desta terça-feira (8). O recurso, resultante de dois projetos de lei, será destinado para aquisição de oxigênio, medicamentos, além de materiais para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Central Covid.

Os dois projetos foram enviados à Câmara com pedido de votação em regime de urgência. O Poder Executivo justificou que ações precisam ser implementadas para enfrentar a “terceira onda” da Covid-19.

No Projeto de Lei nº 6.297/2022, o Poder Executivo pediu autorização para abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 480 mil, no orçamento-programa da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O valor, proveniente do Governo Federal, será utilizado para aquisição de oxigênio, medicamentos, material penso para a UTI da Central Covid.

No Projeto de Lei nº 6.302/2022, o Executivo pediu autorização para abertura de crédito adicional especial, por superávit financeiro, no valor de R$ 8.809.364,71. O recurso será usado para compra de medicamentos, material penso, oxigênio, peças para manutenção de equipamentos, serviços de limpeza e higienização.

O valor ainda será destinado para pagamento de energia elétrica, telefone, despesas de pessoal decorrentes de contratos de terceirização, encargos e restituição de valores ao Governo Federal, provenientes de portarias que tiveram seus prazos findados em 2021.

Os dois projetos foram aprovados por unanimidade e seguem para sanção do Executivo.

Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação