Câmara aprova lei sobre gestão democrática em unidades escolares da rede municipal de ensino

por Dicom publicado 16/09/2022 12h20, última modificação 16/09/2022 12h20

A Câmara de Vereadores de Vilhena aprovou o Projeto de Lei 6.521/2022, que dispõe sobre a gestão democrática em unidades escolares da rede municipal de ensino. A proposição foi votada durante a 11ª sessão extraordinária, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (16).

O projeto tem como objetivo garantir a adoção de progressivos graus de autonomia pedagógica, administrativa e de gestão financeira das unidades, além de proporcionar a escolha dos diretores e dos vice-diretores escolares através de consulta pública à comunidade escolar, fomentando assim a participação de professores, servidores, pais e alunos.

O projeto foi aprovado por unanimidade.

Para saber mais informações sobre o projeto, acesse o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl)

Para assistir à sessão, na íntegra, acesse a página da Câmara de Vereadores no Facebook ou Youtube.

Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação