Vereadores tomam posse e Mesa Diretora é eleita em Vilhena

por Dicom publicado 01/01/2021 20h20, última modificação 01/01/2021 20h55

Ronildo Macedo é eleito presidente da Casa Legislativa.

Os 13 vereadores eleitos no mês de novembro de 2020 tomaram posse na tarde desta sexta-feira (1º), durante cerimônia realizada no plenário da Câmara. Após a posse, os parlamentares elegeram a Mesa Diretora da Casa.

A solenidade foi presidida por Dhonatan Pagani (PSDB), vereador que recebeu o maior número de votos. Ele designou a professora Vivian (PP) como secretária da sessão. A cerimônia teve a presença apenas da imprensa e de convidados, em virtude do protocolo de segurança adotado contra o Coronavírus (Covid-19).

Os vereadores prestaram o compromisso e foram empossados pelo presidente, assim como o prefeito Eduardo Japonês (PV) e a vice, Patrícia da Glória (PV). Depois disso, os vereadores deveriam apresentar as chapas para eleição da Mesa Diretora, mas não entraram em consenso.

Com isso, a votação aconteceu por cargos, de forma nominal. Para presidente, se colocaram à disposição os vereadores Ronildo Macedo (PV) e Dhonatan Pagani (PSDB); para 1º vice-presidente, Samir Ali (Podemos) e professora Vivian (PP); para 2º vice-presidente, Ademir Alves (DEM) e Zeca da Discolândia (PSD).

Para 1º secretário, Clerida Alves (Avante) e Pedrinho (Avante), e 2º secretário, Nica Cabo João (PSC) e Zezinho da Diságua (PSD). Após a votação, Ronildo Macedo foi eleito presidente por 7 votos a 6. Votaram nele os parlamentares: Ademir, Clerida, Nica, Zé Duda, Ronildo, Samir e Wilson.

Mesa Diretora para o biênio 2021/2022:

Presidente: Ronildo Macedo
1º vice-presidente: Samir Ali
2º vice-presidente: Ademir Alves
1º secretária: Clerida Alves
2º secretária: Nica Cabo João

O mandato da Mesa Diretora será de dois anos, vedada a reeleição de qualquer um de seus membros para o mesmo cargo na mesma legislatura. Conforme o Regimento Interno, entre outras atribuições, competem à mesa as funções diretivas, executivas, disciplinadoras e, em especial:

Propor projeto de lei para a criação, extinção, alteração ou transformação de cargos, funções ou empregos públicos da Câmara e da respectiva remuneração e também propor projetos de leis dispondo sobre abertura de créditos adicionais suplementares ou especiais, desde que os recursos respectivos provenham da anulação parcial ou total de dotações da Casa Legislativa.

Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação