Vereadores realizam “blitz” no pátio da secretaria de obras de Vilhena

por adriana — publicado 17/08/2017 09h51, última modificação 17/08/2017 09h51
Estado geral do pátio da SEMOSP é de muita sujeira e máquinas caras estão abandonadas ao tempo.

Na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto, o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson de Oliveira (PSDB), Samir Ali (PSDB), Rafael Maziero (PSDB), Ronildo Macedo (PV), França Silva (PV) e Wilson Tabalipa (PV) estiveram nas dependências da secretaria de obras de Vilhena (SEMOSP), para realizar uma fiscalização nas máquinas e veículos municipais.

Os vereadores encontraram diversas máquinas e caminhões sucateados, parados há anos e outros há alguns meses, segundo os funcionários da SEMOSP. No geral os seis vereadores avaliaram que o pátio do órgão está necessitando de melhoras urgentes em sua limpeza, já que apresenta sucatas, colchões, peças enferrujadas e mato.

Os vereadores também levaram ofícios ao setor administrativo da secretaria para terem cópias de todos os processos administrativos relativos à compra de combustíveis pela SEMOSP, visto terem recebido denúncias de consumo excessivo das máquinas e também uso de combustível em veículos sucateados.

AVALIAÇÃO INICIAL DOS VEREADORES

O presidente da Câmara salientou que é necessário fiscalizar e averiguar todas as secretarias e autarquias municipais, “estamos realizando um trabalho fiscalizador para antever problemas que poderão culminar em prejuízos ao município. Queremos atuar para o município crescer de forma ordenada”, asseverou Adilson de Oliveira.

Ronildo Macedo apontou que em oito meses a SEMOSP não poderia estar na situação em que se encontra, “Sabemos das dificuldades em que a cidade foi deixada, mas já houve tempo para reparar diversos problemas. Aqui no pátio da secretaria tem locais que parecem estar abandonados, máquinas que custaram caro ao povo de Vilhena enferrujando. Não pudemos ver um controle de quilometragem confiável nos veículos que vem da rua, isso precisa mudar”, criticou o vereador.

O vereador Rafael Maziero disse que está fiscalizando dentro de suas prerrogativas, “Não quero que o Poder Executivo entenda que estamos sendo provocativos, mas estamos fiscalizando e fazendo o trabalho pelo qual o povo nos elegeu. Não estamos aqui para fazer de conta, e com a fiscalização dos vereadores quem tem a ganhar é povo da cidade”, finalizou Maziero que ainda salientou que se devem resolver os problemas críticos dentro da SEMOSP.

No geral os vereadores concordam que se pode fazer mais na secretaria e que máquinas e veículos não podem ser deixados abandonados, e que após receberem os processos administrativos da compra de combustíveis, realizarão uma investigação para saber se as denúncias de desvio de combustível é um fato real.