Vereadores acompanham a entrega de 90 toneladas de calcário a produtores rurais em Vilhena

por Dicom publicado 05/10/2019 17h10, última modificação 29/04/2020 12h37

Programas Mais Calcário fortalece o setor produtivo vilhenense

O presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena Ronildo Macedo e o vereador Wilson Tabalipa participaram da entrega, na manhã deste sábado, 5 de outubro, na associação Apronvida do Setor Cooperfrutos, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com a secretaria municipal de Agricultura de Vilhena (Semagri).

“A adição do calcário é fundamental no preparo do solo, serve para aumentar o cálcio e magnésio, além de neutralizar o alumínio do solo. A aplicação do produto eleva e fortalece a lavoura, além de melhorar a eficácia dos fertilizantes” ressaltou Ronildo Macedo.

Foram 36 produtores da agricultura familiar pertencentes às associações Apronvida, Appm e Afogi que foram atendidos pelo programa Mais Calcário, e receberam cada um 2,5 toneladas de calcário.

“A prefeitura de Vilhena gradeou e lançou o calcário nas propriedades rurais contempladas, após uma avaliação do solo, visando a melhora da produção e o fortalecimento do setor produtivo de Rondônia”, apontou Wilson Tabalipa.

Para iniciar o tratamento da terra com a aplicação de calcário nas lavouras, é preciso estar "munido" da análise do solo, sempre com o auxílio de um técnico. Com o resultado da análise do solo, o especialista vai definir a quantidade de calcário que será distribuída na terra.

Na reunião, o prefeito Eduardo Japonês agradeceu a parceria da Câmara de Vereadores que vem tornando realidade a execução de projetos como este, em benefício da comunidade.

Câmara de Vereadores de Vilhena
Diretoria de Comunicação
TextoDiretoria de Comunicação
Fotos: Gabinete do vereador Ronildo Macedo