Vereadora Valdete ressalta importância da educação ambiental sobre compostagem nas escolas de Vilhena

por hayslla — publicado 19/03/2018 09h51, última modificação 19/03/2018 09h51

O reaproveitamento de resíduos orgânicos é uma questão importante a ser discutida. É o que afirma a vereadora Valdete Savaris. Ela participou neste mês do lançamento do projeto de compostagem orgânica realizado pelo SAAE.

“A conscientização sobre a separação do lixo, não é apenas pela redução nos aterros sanitários, mas também um alerta sobre a questão ambiental através da educação. Por isso precisamos trabalhar para que cada vez mais se utilize recursos orgânicos, dessa forma teremos uma sociedade sustentável, minimizando os impactos ambientais causados pelo consumo diário”, salientou a parlamentar.

Em sua primeira fase, 30 composteiras serão distribuídas uma a uma nas escolas, com palestras sobre compostagem orgânica para incentivar e conscientizar as famílias através das crianças. O processo transforma restos de alimentos com a ajuda de minhocas em adubo, e reduz a quantidade de resíduos enviados ao aterro da cidade.

“Por isso, esse projeto de compostagem orgânica com restos de alimentos domésticos é de suma importância, trabalho realizado através de palestras nas escolas, buscando incentivar e conscientizar as famílias através das crianças nos trará grandes resultados”, finalizou Valdete.