Vereador Suchi indica reajuste de diárias de motoristas de ambulância

por hayslla — publicado 09/08/2018 10h28, última modificação 09/08/2018 10h28
Atualmente o valor da diária paga não cobre as despesas dos profissionais durante as viagens
O vereador Carlos Suchi (Podemos), indicou na última sessão da Câmara dos Vereadores que o prefeito de Vilhena,  Eduardo Japonês, faça o reajuste das diárias dos motoristas de ambulância do município.
Na tribuna, o vereador explicou que atualmente os motoristas ganham diárias nos valores entre R$80 a R$120 e em outros municípios do Estado é pago R$250. Suchi salientou que o valor pago em Vilhena não cobre nem as despesas que os motoristas têm durante as viagens.
“Os motoristas de ambulância prestam um excelente trabalho em Vilhena levando os pacientes para outros municípios de Rondônia e nada mais justo do que serem valorizados. Espero que o prefeito seja sensível e conceda o reajuste das diárias”, ressaltou o vereador.
Vários motoristas acompanharam a sessão e elogiaram a atitude do vereador. Entre eles o motorista Anderson Kozowski que parabenizou o vereador.  “Parabéns ao vereador Suchi pela indicação. Nossa diária anda defasada há muito tempo. Nós estamos sempre aí na estrada no transporte de pacientes e nesse valor de diária é muito difícil manter os custos de viagem. Tenho certeza que o prefeito verá que é necessário esse reajuste para a nossa categoria”, disse Anderson.
Opinião compartilhada pelo motorista Donizete Rodrigues Coelho que agradeceu ao vereador pelo empenho. “Realmente o valor atual de nossas diárias está defasado espero que seja reajustado. Muito obrigado ao vereador Suchi por lutar pela valorização da nossa categoria”, afirmou Donizete.
Já o vereador Suchi ressaltou que vai continuar lutando para que os servidores municipais sejam valorizados. “Contem sempre comigo, o meu objetivo é trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população em Vilhena”, finalizou o vereador.