Vereador Rogério Golfetto quer médico Reumatologista atuando na rede pública de Saúde de Vilhena

por hayslla — publicado 15/06/2018 13h07, última modificação 15/06/2018 13h07

Há apenas um médico atuando na cidade, e é particular

O vereador Rogério Golfetto (PODEMOS) indicou, na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, ao prefeito municipal Adilson de Oliveira (PSDB) a contratação de um médico Reumatologista para atender a rede pública de Saúde do município.

“A demanda é muita para apenas um médico particular e há muitos munícipes que não dispõem de recursos para custear o atendimento. Quem vive com doenças reumáticas corre o risco de perder a capacidade de se movimentar se não tiver tratamento adequado. Sabemos que nem todo mundo tem acesso ao médico reumatologista. É comum que pacientes cheguem ao reumatologista cinco anos depois e vemos que o desastre já está feito. O problema não é a medicação, que está disponível na rede pública. O problema é ter acesso ao médico ou ao reumatologista”, afirmou Golfetto.