Vera da Farmácia quer equipes de conscientização sobre a prevenção do Covid-19 e plantões no CAPS

por Dicom publicado 24/04/2020 08h55, última modificação 29/04/2020 10h16

Nesta semana, a vereadora Vera d Farmácia (PP) enviou duas indicações à Prefeitura Municipal de Vilhena para atender às reivindicações da população.

A vereadora indicou a organização de equipes de setores da Prefeitura Municipal para orientação e conscientização sobre o cumprimento das medidas de segurança e prevenção do COVID-19 em pontos estratégicos da cidade.

“Com a ciência de que a informação é uma ferramenta importante de enfrentamento à Covid-19, sobre o cumprimento das medidas de segurança e prevenção do novo coronavírus para minimizar os riscos de transmissão na cidade. Esse é um momento em que precisamos de união, de consciência coletiva. Do cuidado pessoal e com quem está ao meu lado em casa ou na rua. E as equipes irão garantir maior segurança a todos nós”, justificou Vera.

Em outra indicação, Vera propõe realização de plantões e acolhimento pelo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS a quem necessitar de consulta presencial, observando as recomendações de distanciamento entre as pessoas, uso de álcool em gel e etiqueta respiratória, bem como ministrar atividades a distância, como oficinas de reiki, meditação, cinema e debates sobre filmes pelo Whatsapp e interação com pacientes através da página do CAPS no Facebook.

“Aproveito para ressaltar a necessidade do atendimento, no CAPS, de pacientes com predisposição à depressão, ainda mais nesse período de isolamento social que provoca a alteração dos sintomas. Essa demanda necessita um olhar especial e precisa abrir exceção aos atendimentos presenciais dentro do Centro de Atendimento Psicossocial”, finalizou a vereadora.

Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação