Veja os projetos lidos na 8ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores

por Dicom publicado 13/04/2021 12h53, última modificação 13/04/2021 12h53

Dez projetos foram lidos durante a 8ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que aconteceu na manhã desta terça-feira (13). Além disso, um requerimento foi colocado em discussão, mas foi rejeitado pela maioria dos parlamentares.

A leitura dos projetos é o momento pelo qual a sociedade toma conhecimento das matérias que tramitam na Casa Legislativa. As proposições devem ser discutidas e votadas nas próximas sessões.

Já o requerimento discutido na sessão é de autoria do vereador Samir Ali (Podemos) e dos vereadores subscritores Clerida Alves (Avante), Nica Cabo João (PSC) e Dhonatan Pagani (PSDB). O documento requeria a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as ações de combate ao Coronavírus (Covid-19) no município.

O requerimento foi rejeitado por 7 votos a 4. Votaram a favor do requerimento os vereadores: Samir Ali, Clerida Alves, Nica Cabo João e Dhonatan Pagani. O presidente só vota em caso de empate, o que não foi o caso. O vereador Ademir Alves (DEM) faltou na sessão por problemas de saúde.

Projetos de Lei lidos:

6.095/2021 - Autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a empresa JBS/SA a fim de receber repasse no valor de R$ 1.150.000,00, para promover melhorias no Sistema de Coleta Urbana de Resíduos, por meio de construção e equipagem da Central de Triagem de Resíduos Recicláveis e Usina de Compostagem Orgânica. Autoria do Poder Executivo.

6.096/2021 - Dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Especial, por Superávit Financeiro, no valor de R$ 50.000,00 no Orçamento-Programa da SEMCOM, para aquisição de equipamentos e materiais de consumo, tais como: computador, pilhas recarregáveis, cartões de memória, leitores de cartão de memória, entre outros. Autoria do Poder Executivo.

6.097/2021 - Dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar, por Superávit Financeiro, no valor de R$ 120.000,00 no Orçamento-Programa da SEMPLAN, para aquisição de 01 (um) aparelho multirotor – drone e 13 (treze) ares-condicionados. Autoria do Poder Executivo.

6.098/2021 - Dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar, por Superávit Financeiro, no valor de R$ 1.459.000,00 no Orçamento-Programa da SEMAD, para aquisição de equipamentos e material permanente como scanners, impressoras, HDs, SSD, kits de teclado e mouse, fontes ATX, webcams, entre outros. Autoria do Poder Executivo.

6.099/2021 - Dispõe sobre política de humanização no tratamento de pacientes internados em isolamento. Autoria do vereador Zeca da Discolândia.

6.100/2021 - Dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar, por Superávit Financeiro, no valor de R$ 421.201,76 no Orçamento-Programa da SEMED, para aquisição de merenda escolar, que será distribuída aos alunos que necessitam de reforço alimentar, já que não está ocorrendo aulas presenciais por causa da pandemia, e para manutenção preventiva da frota escolar, com recursos oriundos do Governo Federal. Autoria do Poder Executivo.

6.101/2021 - Dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar, por Superávit Financeiro, no valor de R$ 548.964,65 no Orçamento-Programa da SEMOSP, para aquisição de materiais de consumo, materiais para confecção de tampas de bueiro, construção de gaveteiro no Cemitério Municipal, pintura de meio-fio, recuperação de asfalto, bem como para complementação do Termo de Convênio FITHA para aquisição de 01 (um) semirreboque (prancha), que será utilizado no transporte de maquinários utilizados em localidades distantes da SEMOSP. Autoria do Poder Executivo.

6.102/2021 - Dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 360.990,00 no Orçamento-Programa da SEMAGRI, para aquisição de 02 (duas) caminhonetes 4X4 a diesel, cabine dupla, com recursos provenientes do Governo Federal - Convênio FITHA - e contrapartida do Município. Autoria do Poder Executivo.

6.103/2021 - Dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar, por Superávit Financeiro, no valor de R$ 351.200,00 no Orçamento-Programa da SEMUS, para aquisição de usina geradora de gás, a fim de assegurar o fornecimento de oxigênio em unidades hospitalares, com recurso oriundo de repasse da Câmara de Vereadores de Vilhena. Autoria do Poder Executivo.

6.104/2021 - Dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar, por Superávit Financeiro, no valor de R$ 5.485.704,92 no Orçamento-Programa da SEMUS, para pagamento de folha e prestação de serviços, aquisição de materiais de consumo, medicamentos, material hospitalar e material de limpeza, com recursos do Governo Federal. Autoria do Poder Executivo.

Requerimento rejeitado:

012/2021 - Requer a constituição de Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias, prorrogáveis por igual período, mediante deliberação desta Câmara de Vereadores, a fim de investigar, analisar e fiscalizar as ações e eventuais omissões ou irregularidades por parte do Poder Executivo de Vilhena relacionados ao combate à COVID-19. Autoria do vereador Samir Ali e vereadores subscritores.

Todas os projetos podem ser acessados, na íntegra, no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).