Samir Ali cobra urgência para zerar fila na saúde através de Programa itinerante do governo estadual

por hayslla — publicado 11/01/2018 12h48, última modificação 11/01/2018 12h48
Segundo vereador, programa funciona e resolveu problemas em várias cidades do estado
O vereador Samir Ali (PSDB) cobrou mais uma vez a vinda da POC (Policlínica Oswaldo Cruz) Itinerante para a cidade de Vilhena.
A POC realizou seus trabalhos recentemente na cidade de Ji-Paraná, onde fez mais de 2 mil atendimentos através da conjunção do trabalho de 60 profissionais da saúde, sendo 43 médicos especialistas e 17 servidores da saúde da Policlínica Oswaldo Cruz. 
Este é um programa realizado através da Secretária Estadual de Saúde, e visa a diminuição da fila de espera nos atendimentos. 
São mais de 22 especialidades médicas atendidas através deste trabalho, como: Neurologia, cardiologia, pneumologia, alergologia, hanseníase, endocrinologia, reumatologia, urologia, entre outras.
Samir Ali, entregou ofício onde pede a vinda da POC com urgência para Vilhena na sede Da SESAU, onde foi informado que o programa tem previsão de ser realizado em Vilhena ainda no primeiro semestre deste ano.
"A POC é uma forma do Governo do Estado contribuir um pouco mais com a saúde em Vilhena, por isso entreguei este ofício onde peço a realização dela em Vilhena com urgência, pois há um número muito grande de pessoas aguardando por consultas e cirurgias que podem ser realizadas através da POC Itinerante, saúde deve ser uma das nossas prioridades".
Além de cobrar a vinda da POC Itinerante, o vereador também questionou sobre a Caravana contra a catarata que já é realizada no Estado do Mato Grosso e que Vilhena recebeu a promessa de ser a primeira cidade do Estado de Rondônia a ser contemplada com a caravana.
Imagem: Assessoria da vice-governadoria
DICOM - Câmara de Vilhena