Samir Ali apresenta projeto para uso adequado de medicamentos no Regional

por hayslla — publicado 02/10/2018 12h05, última modificação 02/10/2018 12h05

O vereador Samir Ali (PSDB), buscando melhor controle no uso de medicamentos, apresentou durante sessão ordinária um Projeto de Lei que visa o controle regular e adequando dos medicamentos comprados e utilizados na cidade.

De acordo com o anteprojeto, desde a compra até o acompanhamento médico devem passar por diretrizes que tornem o uso da medicação de forma racional, se baseando principalmente nos riscos do uso inadequado de medicamentos.

Para que o programa possa ter efeito é necessária uma reestruturação desde o almoxarifado, até a forma de acompanhamento dos pacientes e principalmente o preenchimento correto dos prontuários médicos, algo que não vem ocorrendo por falta de material humano.

“Precisamos buscar maneiras de dar mais qualidade de vida à população. Esse projeto visa dar essa dignidade. O paciente não pode, por exemplo, parar um tratamento antes do fim, isso é provado que traz risco de complicações. Espero que esse projeto possa ser posto em prática em nossa cidade”, disse o vereador.