Rogério Golfetto tem projeto de lei que combate a verminose aprovado por unanimidade

por hayslla — publicado 21/03/2019 11h04, última modificação 21/03/2019 11h04

O vereador Rogério Golfetto (PODEMOS) teve o projeto nº 5574/19 de sua autoria aprovado por seus pares na última sessão ordinária de 19 de março. O projeto institui no município a Semana de Conscientização, Prevenção e Combate à Verminose, que é responsável por diversos casos de internações no Hospital Regional de Vilhena, inclusive com grande porcentagem de crianças.

De acordo com o vereador, a verminose pode ser evitada. “Com um planejamento eficaz para educar crianças e adultos sobre como realizar a higiene própria e dos alimentos, podemos conseguir reduzir muito os casos de contaminação. A verminose pode parecer uma doença fácil de se curar, mas é perigosa e pode levar a óbito”, esclareceu Rogério Golfetto.

A ideia do parlamentar é que o município realize ações em parceria com profissionais da área de saúde, universidades, associações e que façam panfletos e cartilhas que sejam distribuídas para a população.

“Apesar da maioria das pessoas saberem sobre a necessidade da higiene domiciliar, muitas fazem de forma errada, e uma cartilha e ações massivas podem alertá-las para fazerem da forma correta, o que vai lhes assegurar mais saúde”, assegurou Golfetto.

Assim que a lei for sancionada pelo prefeito, o município divulgará a data que será instituída a Semana de Conscientização, Prevenção e Combate à Verminose.