Rogério Golfetto propõe Semana de incentivo à Doação de Órgãos e vereadores aprovam por unanimidade

por hayslla — publicado 24/06/2019 11h36, última modificação 24/06/2019 11h36
O vereador Rogério Golfetto (PODEMOS) propôs uma lei que instituiu a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos, que foi votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores na última sessão ordinária realizada na quarta-feira, 19 de junho.
De acordo com Golfetto, o principal objetivo da semana é conscientizar a população em geral sobre a importância de ser doador de órgãos, com o intuito de ajudar a milhares de pessoas que lutam por uma oportunidade de salvarem as suas vidas.
“Doar órgãos é um ato de amor e solidariedade, quando um transplante é bem sucedido, uma vida é salva, uma família tem resgatada toda sua saúde mental. É importante para toda a sociedade”, frisou o vereador.
O parlamentar salienta que a Semana deve acontecer perto do dia 27 de setembro, no qual é comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos. “Sabemos por meio de estatísticas, que em média um doador é capaz de salvar 10 vidas ou mais. E mesmo ainda vivo, se pode doar um dos rins, parte do fígado ou pulmão e medula óssea.