Rogério Golfetto pede abertura da UBS do Setor 12 ao prefeito Eduardo Japonês

por hayslla — publicado 12/06/2019 13h44, última modificação 12/06/2019 13h44

O vereador Rogério Golfetto (PODEMOS) pediu de forma oficial, através de indicação parlamentar, que a Unidade Básica de Saúde do Setor 12 em Vilhena seja aberta, já que está pronta, mas não está em funcionamento. 

De acordo com o vereador, vários moradores dos bairros Ipê, Iquê e Setor 12 e 13 vieram lhe procurar para solicitar apoio parlamentar para a abertura do posto de saúde. 

“Os moradores estão reclamando que, quando ficam doentes ou passam mal, têm que se deslocar por até 4 quilômetros para poderem ter um atendimento médico, sendo que, nas imediações tem um posto de saúde pronto”, explicou Golfetto. 

O vereador diz que a saúde básica é fundamental para o município. “Não é fácil controlar a saúde, os gastos são grandes, no entanto, é necessário focarmos na saúde básica, que evita maiores gastos e a sobrecarga de atendimentos no Hospital Regional”, disse o parlamentar. 

A prefeitura tem agora 15 dias para responder a indicação do vereador e informar quais medidas serão tomadas frente ao seu pedido.

DICOM - Câmara de Vilhena