Rogério Golfetto pede a Eduardo Japonês para reativar Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

por hayslla — publicado 09/05/2019 13h06, última modificação 09/05/2019 13h06

O vereador Rogério Golfetto (PODEMOS) pediu oficialmente através de indicação parlamentar que o prefeito Eduardo Japonês (PV) reative o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em decorrência da falta de política públicas para orientar as vilhenenses em relação a seus principais direitos.

“Frente a diversos casos de assédio e violência contra a mulher, é preciso que o município faça campanhas e oriente nossas mulheres para que elas saibam agir, caso sofram esses tipos de agressões. E o conselho é o órgão ideal para isso, é algo importante para toda sociedade vilhenense, e uma forma de colaborar com o empoderamento feminino”, ressaltou Rogério.

O parlamentar ainda frisou que reativar o conselho não teria custos altos aos cofres do município, já que parte dos membros são voluntários da sociedade civil. “O conselho foi criado através de uma lei municipal, e uma das funções do conselho é fiscalizar o cumprimento dos direitos da mulher no município de Vilhena, espero que a viabilização do conselho ocorra em breve”, encerrou Golfetto.