Rafael Maziero solicita ampliação do aeroporto de Vilhena

por suelen — publicado 06/09/2017 13h16, última modificação 06/09/2017 13h16
Vereador solicita ao governador Confúcio Moura as adequações necessárias do aeroporto para receber aeronaves de grande porte.

Na última quarta-feira, 6 de setembro, o vereador Rafael Maziero protocolou ofício com o governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, objetivando a adequação do aeroporto Brigadeiro Camarão de Vilhena, por intermédio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que é o órgão responsável pela administração do local, de modo a ter capacidade de receber jatos de voos comerciais.

Além disso, solicitou a reforma e ampliação do terminal de passageiros, adequando às normas da ANAC para atendimento de grande vulto de passageiros, incluindo instalação de guichês, sistema de logística de bagagens e instalação de raio-x. “Sabemos que Vilhena e o Cone Sul de Rondônia necessitam de um terminal aeroportuário de pelo menos médio fluxo, pois existe demanda suficiente para as companhias se instalarem, mas para que elas se interessem por operar no aeroporto de Vilhena, se fazem necessárias as adequações que solicitei junto ao governador”, pontua o Vereador.

A ampliação do terminal só tende a trazer benefícios à região, uma vez que, em razão da localização da cidade, e por ser rota pertencente ao Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional do Governo Federal, o fomento ao comércio e turismo seria consequência do investimento pelo Estado. “O comércio de Vilhena tem me procurado para encampar tal pleito, inclusive o consumidor final, em razão da única opção de voo e pelos altos custos do bilhete por trecho, acaba se tornando inviável a utilização do meio de transporte e dificultando até mesmo a chegada de possíveis investidores pela não capilaridade da rota no mapa da aviação comercial”, finalizou Rafael Maziero.

É notório ser de grande valia o pleito do edil. Disse o governador que “assim que chegar à capital, entregarei em mãos o ofício do jovem vereador para que a pasta responsável assuma a demanda e busque maneiras de atender ao pedido”, e concluindo, elogiou a atuação do vereador no município e sua perspicaz sensibilidade à demanda.