Presidente da Câmara participa de palestra sobre desenvolvimento urbano e sociedade civil organizada

por hayslla — publicado 19/03/2018 13h59, última modificação 19/03/2018 13h59
O Presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Adilson de Oliveira (PSDB), juntamente com os vereadores Samir Ali (PSDB), Rafael Maziero (PSDB) e Wilson Tabalipa (PV), participaram na última sexta-feira, 14, de uma palestra organizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), com o palestrante José Carlos Valêncio.
A palestra que aconteceu no auditório do SICOOB teve por tema: “A Sociedade Civil Organizada e o Planejamento de uma Cidade”, serviu para falar sobre a importância da sociedade no desenvolvimento de um município e a contribuição da população no crescimento dos municípios.
Em sua palestra, José Carlos usou a cidade de Maringá- PR, como referência, na forma como a sociedade se organizou para combater a corrução, que se instaurou na cidade, oportunidade a qual surgiu o Observatório Social de Maringá, formado por advogados, economistas, empresário, estudantes, etc, com o intuito de fiscalizar os poderes, verificando as contas e licitações.
O modelo se espalhou pelo Brasil e já resultou em 2 bilhões de economia aos cofres públicos do Brasil.
"É importante estarmos participando desse evento, onde podemos aprender mais sobre a organização social e desenvolvimento das cidades, assim temos um leque maior de opções para que possamos colaborar com o desenvolvimento de Vilhena. Estamos buscando cada vez mais meios de ajudar nossa cidade a crescer. Quero parabenizar a FACER e a ACIV por estarem trazendo esse palestrante, principalmente ao Eloi Maria (presidente da ACIV) por esse trabalho que tem feito na nossa cidade", disse Adilson.