Presidente da Câmara Adilson de Oliveira e vereador Samir Ali buscam instalação do serviço de SAMU em Vilhena

por adriana — publicado 09/08/2017 12h24, última modificação 09/08/2017 12h24
Serviço do SAMU é diferenciado e pode contribuir muito para desafogar o Pronto Socorro do Hospital Regional.

Adilson de Oliveira (PSDB), presidente da Câmara, e o vereador Samir Ali (PSDB) estiveram na semana passada em Porto Velho e realizaram diversas visitas a órgãos públicos, entre eles, a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), onde participaram de uma cerimônia para homenagear as equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do estado de Rondônia.

Na homenagem o presidente da Câmara fez o uso da palavra, na qual ressaltou o grande trabalho que o serviço presta a cidadãos do estado, “Por ser um serviço de excelência para as pessoas, que recebem atendimento diferenciado no local e o mesmo acontece a seus familiares”, disse Adilson de Oliveira.

O vereador e vice-presidente da Câmara, Samir Ali (PSDB) enalteceu o SAMU, “O serviço do SAMU com certeza faz a diferença entre a vida e a morte, e desafogará o Hospital Regional no Pronto Socorro, já que o atendimento aos pacientes é feito no local da emergência”, afirmou Samir.

Ambos os vereadores agradeceram o convite do deputado estadual Luizinho Goebel (PV), que abriu espaço aos dois vereadores para falarem na tribuna da ALE. Adilson de Oliveira e Samir Ali estão conversando e adaptando o projeto com o deputado Goebel, para a implantação do serviço em Vilhena.

“O presidente da ALE, Maurão de Carvalho, deu seu aval e apoio para o projeto. Iremos fazer uma audiência pública para fortalecer e embasar o projeto com apoio popular e vamos tentar trazer este ótimo serviço para Vilhena”, salientou o presidente da Câmara de Vilhena.

O vereador Samir Ali, que se empenha com o projeto há tempos, disse que o SAMU em Vilhena é uma de suas promessas de campanha. “É interessante ver cidades menores do que Vilhena, com quatro ou mais bases do SAMU, e nenhuma em Vilhena. Na minha campanha eu fiz a promessa de trazer o serviço do SAMU para Vilhena, e estamos chegando perto de cumpri-la”, finalizou Samir.