Nota de pesar da Câmara de Vereadores pela morte do agente penitenciário Juraci Duarte

por Dicom publicado 22/01/2020 11h08, última modificação 22/01/2020 11h08

Os vereadores de Vilhena lamentam a morte do agente penitenciário Juraci Santos Duarte, de 40 anos, ocorrido na noite de terça-feira (21), em um hospital de Cuiabá (MT).

De acordo com familiares, Duarte passou mal após participar da tradicional Corrida de Reis, na capital mato-grossense, no dia 12 de janeiro deste ano. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), estava internado, mas não resistiu. A morte clínica foi confirmada pela equipe médica no início da noite dessa terça-feira.

O corpo está sendo trazido para Vilhena. O velório está previsto para acontecer na Igreja Assembleia de Deus, próxima ao Hospital Regional. O enterro deve acontecer nesta quinta-feira (23), mas o horário ainda não foi definido.

Os vereadores expressam votos de pesar à família e amigos, na certeza de que Deus os confortará.

Trajetória

Conforme informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de RO (Singeperon), Duarte nasceu em novembro de 1979, em Colorado do Oeste e ingressou na carreira penitenciária em 2005.

Duarte exerceu diversos cargos de direção em Porto Velho: foi diretor geral do Grupo de Intervenção Tática, diretor geral da Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rozendo e diretor geral do Centro de Ressocialização Vale do Guaporé.

Ainda na capital, se graduou em educação física pelo Centro Universitário Luterano do Brasil (Ulbra). No Cone Sul, Duarte exerceu o cargo de diretor do Centro de Ressocialização de Vilhena. Também teve trajetória na política. Em 2018 concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PHS.

DICOM
Diretoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Vilhena