Modelos da Charme Models participam da sessão da Câmara de Vereadores e aderem à campanha pela Valorização da Vida

por Dicom publicado 21/11/2019 10h50, última modificação 29/04/2020 11h38

A campanha pela Valorização da Vida é um projeto iniciado em alusão ao setembro amarelo, que tem como idealizadores os vereadores Adilson Oliveira (PSDB) e Vera da Farmácia (MDB). O objetivo da ação é trazer à tona a necessidade de se tratar doenças psicossomáticas, além de outros distúrbios e transtornos psicológicos. Com isso, vários eventos estão sendo organizados, como palestras ministradas por psicólogos, rodas de conversa e caminhadas.

Diferente de outros anos, a campanha não se limitou apenas ao mês de setembro e vem ganhando espaço nas mídias sociais. "Saúde mental deve ser tratado todos os dias. O grande problema é que se dá muito destaque a esse assunto durante o setembro amarelo e, em seguida, pouco se fala do assunto", ressaltou Adilson Oliveira.

Diante do movimento feito pelos vereadores, o fotógrafo Richard Vargas e a promotora de eventos Nayara Ferreira abraçaram a campanha. Neste mês eles têm promovido a campanha pela Valorização da Vida junto aos modelos da agência Charme Models.

Na sessão da última terça-feira (19), os modelos do concurso miss e mister estudantil 2019 estiveram presentes em grande número, todos com camisetas amarelas em alusão à campanha. Também está previsto que os modelos participem de uma palestra voltada à saúde mental. A data ainda não foi definida.

"Fiquei muito feliz pela presença de tantos jovens e adolescentes durante a sessão. Eles que, juntamente com o Richard e a Nayara, abraçaram essa causa. Precisamos disso; precisamos falar desse assunto, buscar soluções e lutar para não perdermos mais vidas para a depressão", finalizou Adilson.

Texto: Diretoria de Comunicação
Fotos: Gabinete do vereador Adilson de Oliveira