Leninha do Povo requer informações sobre atendimento para exames de ecocardiograma

por Dicom publicado 19/05/2020 20h42, última modificação 19/05/2020 20h42
Pessoas com problemas cardíacos estão dentro do grupo de risco na pandemia

Na sessão ordinária desta terça-feira (19), a vereadora Leninha do Povo (PSC) teve aprovado por unanimidade o requerimento 001/2020, de sua autoria.

A vereadora requereu ao prefeito municipal que a Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS informe como está o atendimento para exames de ecocardiograma, a quantidade de exames realizados a partir do funcionamento do aparelho, o nome do profissional que faz o exame, o número de vagas disponíveis e qual o número de solicitações para estes exames, assim como número de exames pendentes e o tempo médio de espera para consegui-los.

O requerimento foi confeccionado a raiz da preocupação da vereadora com as pessoas com doenças do coração, haja vista que fazem parte do grupo de risco e estão mais suscetíveis a ter complicações ao contrair o Covid-19.

“É necessário que o aparelho de ecocardiograma esteja atendendo à população e que os pacientes façam acompanhamento com o objetivo de tomar providências para estar menos vulneráveis nesta pandemia”, justificou Leninha do Povo.

Câmara de Vereadores de Vilhena
Diretoria de Comunicação
Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação