Jovem conquista primeiro emprego após ganhar concurso promovido pelo vereador França Silva

por Dicom publicado 02/12/2019 14h30, última modificação 29/04/2020 11h37

Concurso aconteceu na Semana de Orientação Profissional para o 1° Emprego, de autoria do vereador

O vereador França Silva (PV) criou a lei que instituiu a Semana de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego nas Escolas Municipais de Vilhena. O evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e comércio local.

Entre os dias 29 e 31 de outubro, 150 alunos matriculados no 9° ano do Ensino Fundamental II, de quatro escolas municipais de Vilhena, participaram do evento.

Na manhã desta segunda-feira (2), França Silva acompanhou Camily Vitória Schuler, de 15 anos, até a Lojas Daniela, primeiro emprego da adolescente. A aluna ficou em 1º lugar no Concurso de Redação da Semana de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego.

“Gilson Vieira, proprietário das Lojas Daniela, além de ajudar na premiação do concurso, prometeu o primeiro emprego para quem ganhasse o concurso. Prometido e cumprido! A aluna começará a trabalhar nos próximos dias”, afirmou França.

A Semana de Orientação Profissional Para o Primeiro Emprego foi idealizada pelo vereador França Silva e executada pela Semed, com o objetivo de instruir os estudantes para a vida profissional.

TextoDiretoria de Comunicação
Foto: Gabinete do vereador França Silva