França Silva é entrevistado na Band e fala sobre projetos que vão beneficiar a população

por adriana — publicado 27/07/2017 12h28, última modificação 27/07/2017 12h28
Os projetos visam erradicar o desemprego e melhorar a qualidade de vida dos vilhenenses

Na tarde desta quarta-feira, 26 de julho, o vereador França Silva (PV) foi entrevistado pelo apresentador Mauro José Fonseca do programa Cidade Urgente, na Band em Vilhena.

Na ocasião, França foi sabatinado pelo apresentador e respondeu a todas as questões.

Mauro apresentou França como um vereador que traz o sangue novo na política vilhenense, que mesmo tendo sido eleito na base oposicionista, consegue realizar um bom trabalho para a sociedade. O vereador foi enfático ao afirmar que não faz parte da oposição à prefeita Rosani Donadon. “Eu não sou oposição, meu mandato é independente e faço o que é bom para o povo”.

Fundo Municipal de Trabalho e Emprego (FMTE)

O Conselho Municipal do Trabalho vai gerir o FMTE estabelecerá diretrizes e prioridades para as políticas de emprego, renda e relações de trabalho, a análise das tendências do sistema produtivo, no âmbito do município, e a proposição de medidas que minimizem os efeitos negativos dos ciclos econômicos e do desemprego sobre o mercado de trabalho.

França ressaltou a importância do conselho que vai acompanhar e deliberar sobre a aplicação dos recursos financeiros destinados aos programas de emprego e relações de trabalho, no município, em especial os oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT, verba federal que não está sendo aproveitada no município.

Praça Multiuso e aparelho de Endoscopia

A praça só consegui viajando para Porto Velho com o deputado Luizinho Goebel, já que toda a burocracia só pode ser feita lá. São praticamente R$ 700 mil para a praça, uma obra que consegui usando diárias.

Outra viagem que fiz foi para Cuiabá e daí a Brasília, porque a passagem fica mais barata. Em Brasília fui para o encontro de Vereadores e fui protocolando pedidos e demandas da população. Fui atendido pelo deputado federal Luiz Cláudio (PR) e contemplado com um aparelho de endoscopia para o Hospital Regional.

As críticas nunca me desanimaram, pois nem Jesuscristo agradou a todos. Sempre faço o melhor para a população, onde estiver. A população precisa de resultados, pela política velha a população pensa que o vereador tem que dar dentadura, botijão de gás, etc., mas esse não é o papel do vereador.

Apoio ao casamento comunitário

A Drª Marcilene, do Cartório Faccin, solicitou o apoio do edil para a realização do 1º Casamento Comunitário gratuito na cidade de Vilhena a ser celebrado no dia 2 de dezembro deste ano. França se comprometeu em apoiar o evento através da divulgação massiva do evento. “O casamento é uma ocasião especial e ímpar na vida das pessoas. Um momento marcante que merece todo nosso apoio e dedicação, pois será lembrado para toda a vida. Pode contar com meu apoio”, asseverou França.

França aproveitou para fazer um convite à população para conhecer a Câmara. “Venham e conheçam nosso trabalho, tragam suas necessidades que trabalharemos para que sejam atendidas”, finalizou o vereador.