Entidades públicas e privadas já podem sugerir alterações na Lei Orgânica que está sendo revisada pela Câmara

por Dicom publicado 09/08/2019 16h30, última modificação 09/08/2019 16h37
Comissão especial foi constituída no dia 1º de agosto. 

A Câmara de Vereadores de Vilhena envia, a partir desta sexta-feira, 09 de agosto, ofícios a diversas entidades públicas e privadas, solicitando sugestões de emendas à Lei Orgânica do município (LOM). Uma comissão especial foi constituída no dia 1º de agosto e trabalha na revisão e atualização da Lei Orgânica, que é tida como a Constituição do Município.

O presidente da casa, Ronildo Macedo, e a presidente da comissão, Vitória Celuta Bayerl, assinaram os ofícios na manhã desta sexta-feira.  Os documentos serão enviados ao prefeito do município, Eduardo Toshiya Tsuru, secretários municipais e vários órgãos municipais, estaduais e federais, além de diversas entidades do município. 

“Esse passo faz parte do nosso planejamento, em termos de organização estrutural, administrativo e legislativo da câmara. A última revisão da Lei Orgânica aconteceu há mais de 20 anos e precisamos atualizá-la para primar, entre outros, pela economia de materiais e agilidade das informações”, enfatiza Macedo. 

 As sugestões poderão ser enviadas, exclusivamente, pelo e-mail: revisaolom@vilhena.ro.leg.br até o dia 16 de setembro de 2019. A LOM pode ser encontrada no site da Câmara de Vereadores e no Portal da Transparência.