Em discurso inflamado, Ronildo Macedo apresenta moção de repúdio ao Governo

por hayslla — publicado 23/03/2018 11h22, última modificação 23/03/2018 11h22

Em sessão realizada na última terça-feira, 20, o vereador Ronildo Macedo (PV), juntamente com o vereador Samir Ali (PSDB) apresentaram uma moção de repúdio ao Governo do Estado, pela demora no atendimento das reivindicações apresentadas pelos professores.

A classe dos educadores através do SINTERO apresenta, desde o início deste ano, pedidos de valorização dos educadores, através de reajuste salarial e implantação efetiva do Plano Estadual de Educação – PEE/RO que entrou em vigor em junho de 2015. No qual visa estabelecer diretrizes de valorização profissional para os próximos 10 anos.

Na tribuna, Macedo fez duras críticas ao posicionamento do Governo e principalmente ao chefe da Casa Civil do Estado, Emerson Castro (MDB), que segundo o SINTERO teria dito que “os professores devem trabalhar por amor e não por salários”.

"Esse Emerson Castro fala de trabalhar por amor, eu quero ver ele abrir mão do próprio salário de 25 mil reais", disse o vereador. Em seguida afirmou, aos professores presentes, que todos os vereadores estavam à disposição para ajudá-los dentro do que eles podem fazer.