CPI recebe processo com mais de mil páginas para apurar irregularidades apontadas na denúncia contra Marcos Cabeludo

por adriana — publicado 03/08/2017 12h29, última modificação 03/08/2017 12h29
Vereadores receberam processo em menos de 48 horas após instaurada a CPI

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena foi recebida a denúncia contra o vereador empossado Antonio Marco de Albuquerque, o “Marcos Cabeludo”, ofertada pelo eleitor Valdecir Carlos Gesza.

A Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI foi sorteada na mesma sessão, por membros da imprensa local, e ficou composta pelos vereadores Rogerio Golfetto - presidente, Vera da Farmácia - relatora e Professora Valdete - membro.

Após a sessão, o presidente da Casa de Leis vereador Adilson de Oliveira assinou a portaria nº 212, de 1º de agosto de 2017, que constituiu a CPI de acordo com o processo legislativo nº 173/2017.

Na manhã desta quinta-feira, 3 de agosto, em menos de 48 horas, a diretoria Legislativa da Câmara fez a entrega do processo legislativo contendo 1001 páginas à CPI.

Agora os vereadores têm o prazo de 5 dias para notificar o denunciado, daí em diante são 90 dias regimentais para elaborar o parecer final, fundamentado, pela procedência ou improcedência da acusação, bem como as medidas a serem tomadas.