Célio Batista solicita cirurgias de cataratas para idosos em Vilhena

por Dicom publicado 23/08/2019 13h19, última modificação 23/08/2019 13h19
A cirurgia de cada olho custa em torno de R$3 mil

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena, o vereador Célio Batista (PR) apresentou a indicação 630/2019 onde solicita a designação de uma equipe médica para avaliação do estado de saúde e a realização de pedidos de exames dos internos no Lar dos Idosos, Associações da Terceira Idade e Idosos Residentes nos Distritos, com o objetivo de realizar cirurgias de catarata - Facectomia.

“Iniciamos nossa luta para a cirurgia de catarata em Vilhena desde o mandato anterior. No início de 2019 apresentei a indicação e foi acatada pelo prefeito e secretário para ajudar com as cirurgias em Vilhena. E agora avançou porque o governo do Estado já disponibilizou uma equipe e a deputada Jaqueline Cassol destinou emenda para realizar o mutirão aqui”, apontou Batista.

A indicação visa atender às pessoas idosas que possivelmente então vivendo com um salário mínimo e não têm condições de arcar com o processo cirúrgico que custa em torno de 3 a 4 mil reais cada olho.

Além disso, a maioria dos idosos é obrigada a se deslocar por 700 quilômetros até Porto Velho ou Cuiabá. “Acho injusto e entendo que é possível acontecer aqui com empenho e ajuda da secretaria e prefeitura, que já declararam que é louvável a ideia e vai fazer acontecer aqui no município”, concluiu Célio.