Câmara de Vereadores de Vilhena aprova crédito de R$ 500 mil para ampliar exames de ressonância magnética

por Dicom publicado 24/12/2025 19h22, última modificação 24/12/2025 19h22

Projeto do Executivo foi votado em regime de urgência e aprovado por unanimidade durante a 10ª sessão extraordinária.

A Câmara de Vereadores de Vilhena aprovou, na manhã desta quarta-feira (24), um projeto de lei durante a 10ª sessão extraordinária que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 500.000,00 para a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

A matéria tramitou em regime de urgência, com aprovação do pedido ainda no Expediente, sendo posteriormente incluída na pauta da Ordem do Dia. O projeto, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

O Projeto de Lei nº 7.327/2025 dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente da Semus, com a finalidade de ampliar a oferta de exames de ressonância magnética por meio da rede credenciada estadual. A iniciativa segue a possibilidade prevista na Resolução nº 1072/2025/SESAU-CIB, que autoriza os municípios de Rondônia a utilizarem esse mecanismo para reforçar o atendimento na área da saúde.

Mais informações sobre os projetos em tramitação e já aprovados podem ser consultadas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). A sessão extraordinária pode ser assistida, na íntegra, nas páginas oficiais da Câmara de Vereadores de Vilhena no Facebook ou Youtube..

Câmara de Vereadores de Vilhena
Diretoria de Comunicação
Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação