Câmara de Vereadores aprova mais de R$ 4,5 milhões para a Saúde de Vilhena

por Dicom publicado 04/05/2021 13h50, última modificação 05/05/2021 08h44

Recurso será utilizado para aquisição de diversos equipamentos.

A Câmara de Vereadores de Vilhena aprovou dois projetos de lei que destinam mais de R$ 4,5 milhões para a Saúde de Vilhena. As votações aconteceram durante a 10ª sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (4).

No Projeto de Lei 6.106/2021, o Poder Executivo pediu autorização dos parlamentares para abrir crédito adicional suplementar, por superávit financeiro, no valor de R$ 4.387.367,19. De acordo com a proposição, o valor será utilizado para aquisição de material e equipamentos permanentes, tais como: aparelho de raio-x odontológico, autoclave, balança antropométrica, esfigmomanômetro e central de nebulização.

O valor também será usado para compra de cadeira de rodas, lanterna clínica, centrífuga laboratorial, laringoscópio, foco refletor ambulatorial e otoscópio. Os equipamentos vão atender a Atenção Básica e o Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira. O dinheiro é oriundo do Governo Federal. O projeto também prevê a aquisição de micro-ônibus, que será feito com recursos de emenda parlamentar.

Já no Projeto de Lei 6.107/2021, os parlamentares autorizaram a abertura de crédito adicional especial, por superávit financeiro, no valor de R$ 278.194,51. O recurso, oriundo do Governo Federal, será destinado para aquisição de equipamentos e material permanente, tais como: armário vitrine, bebedouro, bomba de vácuo, cabine para pintura, dobradeira de tubos, fresadora ortopédica e máquina chanfradeira para implantação da oficina ortopédica.

Os dois projetos foram aprovados por unanimidade e segue para sanção do prefeito. Para saber mais informações das matérias legislativas, acesse o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl)

Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação